Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Vilas Ocultas: Vila Oculta da Folha

Vila Oculta da Folha

Konohagakure no Sato (木ノ葉隠れの里, Lit. Vila oculta entre as Folhas) ou pela forma mais conhecida, Konoha é do Kakurezato país. É mais um dos vilarejos escondidos com ninjas, só que existe uma grande diferença: é o maior, mais forte e mais rico que seus vizinhos.
Por causa dessa fama os pedidos que vêm até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom. Eles fazem qualquer tipo de missão, desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Senhores Feudais. É onde acontece na maioria das vezes o grande Chuunin Shiken, torneio para mostrar a força dos vilarejos, chamando a atenção de possíveis fregueses das vilas, já que eles vêem a força dos ninjas de cada vila.
É controlado por um Hokage. Até agora já vieram cinco Hokages, sendo a última Tsunade Senju. A vila fica em uma floresta (de acordo com o seu nome), e pelo o que se pode notar ela está situada em uma lugar com o clima quente (talvez por isso pode-se chamar o país de país do fogo).
A Floresta da Morte fica em Konohagakure no Sato. Atualmente a Vila Oculta da Folha está completamente destruida, pois foi alvo da fúria do líder da Akatsuki, Pein, que estava no encalço do Jinchuuriki da Kyuubi no Youko, Uzumaki Naruto. E para punir as pessoas da vila, Pein utilizou seu maior Jutsu com potência máxima, o Shinra Tensei, destruindo praicamente toda a Vila Oculta da Folha.
País do Fogo

Nome original: Hi no Kuni

Líder: Hokage (Tsunade)
Habitantes: Clã Uzumaki, Clã Hatake, Clã Hyuuga, Clã Nara, Clã Akimichi, Clã Aburame, Clã Uchiha, Clã Inuzuka, Jiraiya (morto), Clã Senju, Clã Sarutobi, Clã Yamanaka, Clã Kohaku, Clã Kurama, Templo do Fogo, Mitarashi Anko, Ayame, Danzou, Ebisu, Genma Shiranui, Hagane Kotetsu, Hayate Gekkou (Morto), Ibiki Morino, Idate Morino (residente no País do Chá), Umino Iruka, Jiraiya (Morto), Kabuto Yakushi (residente em Otogakure no Sato), Kamizuki Izumo, Kurenai Yuuhi, Maito Gai, Namikaze Minato (Morto), Mizuki Touji (Renegado), Moegi, Namiashi Raidou, Nawaki (Morto), Orochimaru (Morto-Renegado), Rin (Morta), Rock Lee, Rokusho Aoi (Morto-Renegado), Sai, Haruno Sakura, Shizune (Morta), Tatami Iwashi, Tenten, Teuchi, Tsubaki, Tsurugi Misumi (Morto-Renegado), Udon, Uzuki Yuugao, Yamashiro Aoba, Yamato, entre outros.
Konohagakure, o Vilarejo Shinobi (Ninja) do País do Fogo, é uma das 5 grandes vilas shinobi. Senju Hashirama (Clã Senju) fundou o vilarejo junto com Uchiha Madara (Clã Uchiha) com quem mais tarde lutou e o venceu no Vale do Fim. Ele Treinou o Sandaime Hokage, deixando o vilarejo nas suas mãos. É o mais rico e poderoso entre seus vizinhos, por essa fama os pedidos que vem até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom.
Eles fazem qualquer tipo de missão desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Lordes Feudais (Daymios). É la que na maioria das vezes ocorre o grande Exame Chunnin, torneio para demonstrar a força dos vilarejos, para atrair possíveis fregueses já eles vem ver a força de cada vilarejo. A vila oculta da folha está com as ruas sempre bem lotadas, tem muita diversidade de lojas e restaurantes lá.